Saturday, September 29, 2012

Alcançar Experiências-Fora-do-Corpo mais frequentes com o novo Método IAC


-por Nelson Abreu

Milhões de pessoas ao redor do mundo já tiveram projeções da consciência espontâneas e muitos terão tido, através dessas experiências, transformações internas positivas. E se milhões de pessoas o fizessem intencionalmente e mais vezes? O desenvolvimento da ciência da consciência e a nossa evolução, em geral, acabaria por chegar a um ponto de inflexão. No entanto, hoje, muitas tentativas da experiência-fora-do-corpo (EFC) conscientes realizadas por principiantes acabam com o indivíduo, simplesmente, adormecendo.

 O “Procedimento Progressivo da Projeção” visa aumentar a taxa de sucesso das tentativas de EFC de um principiante. Esta técnica foi desenvolvida pelos projetores lúcidos da Academia Internacional da Consciência e baseia-se em anos de experiências pessoais e décadas de pesquisas da Projeciologia, tendo sido apresentado pela primeira vez numa conferência em 2006 em Utah, EUA.

 As sementes deste método foram plantadas quando os pesquisadores notaram que os sons externos ocasionais como o chilrear dos pássaros ou os sons aleatórios a partir de um computador de mesa os acordavam. Ao recuperar a consciência, eles sentiam um maior relaxamento devido ao sono breve e sensações mais ativas de bioenergia como resultado da soltura da energia que liga o corpo físico e os corpos "astrais". Foi, também, observado que, à medida que a sessão continuava, o suposto projetor ficava menos acordado e durante menos tempo e que necessitava mais frequentemente de sons para despertar.

Frequentemente, isso levou a um ponto em que o pesquisador se sentia profundamente relaxado, mas também lúcido o suficiente para ter uma “descolagem” consciente.

Pode agora aprender esta técnica com o Workshop de EFC da IAC: Procedimento Progressivo da Projeção. Se você relaxa facilmente, mas tem dificuldade em manter a lucidez ou normalmente fica acordado, mas tem dificuldade em relaxar, este método pode ajudá-lo a atingir projeções mais frequentes, se aplicado com alguma diligência.

Temos recebido um bom feedback das primeiras sessões de treinamento realizadas em Miami e Nova York. Uma estudante disse-nos que, como esteve muito perto de experimentar uma projeção durante o workshop de 3 horas na IAC resolveu assumir o nosso desafio de tentar fazê-lo diariamente pelo menos durante uma semana. Na 2 ª ou 3ª tentativa, esta aluna teve a primeira das suas projeções totalmente conscientes e teve, ainda, mais algumas naquela semana.

 Verificou-se, através da pesquisa, que a altura mais eficaz para a projecção inclui as manhãs de sono incompleto quando a pessoa se levanta, faz alguma atividade leve durante uma hora a duas horas, e, depois, volta mais alerta, mas com o corpo pronto para rapidamente relaxar. Isto permite-lhe desfrutar mais do período hipnagógico (o período decorrente entre o estar acordado e o adormecer).

 Por outro lado, com este método, é provável que vá estar com o corpo muito relaxado (ou até chegar ao estado temporário e inofensivo de paralisia do sono), mas estar acordado o suficiente para perceber o início das sensações energéticas associadas à expansão do corpo de energia e à consequente separação parcial do corpo sutil.

Numa aplicação desta técnica, um pesquisador começou a sonhar que estava a lavar os dentes no WC. De repente, começou a sentir o Estado Vibracional e outras sensações energéticas. Isto lembrou-lhe que se estava a tentar projetar e fê-lo perceber que estava a sonhar. A consciência do que se estava a passar trouxe-o para fora do sonho e ele foi capaz de completar a EFC com lucidez. Isto demonstra que este procedimento lhe permitiu chegar, progressivamente, a um bom nível de relaxamento para a EFC começar naturalmente a ocorrer, mas a sua lucidez - embora baixa o suficiente para começar a sonhar - ainda era suficiente para sentir as sensações energéticas.

Finalmente, para maximizar a eficácia, a pessoa pode relaxar sem a preocupação de adormecer no início (embora ainda tentando ficar lúcido), definindo o alarme numa sequência de: 30 minutos, 15 minutos, a 10 minutos, a 10 minutos; 5 minutos; 5 minutos; 5 minutos ...

Assim, mesmo que se adormeça (e, consequentemente, a pessoa relaxar completamente e soltar o corpo de energia, criando uma projeção parcial natural), a experiência não está perdida. Pelo contrário, a pessoa recupera lucidez e reinicia a partir de um ponto mais relaxado fisiologicamente. Como leva cada vez menos tempo a (possivelmente) adormecer ou chegar perto disso, pode-se começar a reduzir o intervalo de tempo.

Claro, corre-se o risco de o alarme soar quando está a pessoa se está a projetar ou durante a projeção, portanto, um método para acordar com sistema vibratório ou algum outro método não atordoante é recomendado. Neste caso (no workshop), o professor irá agir como o "alarme". Este facto não tem, necessariamente, que fazer parar a tentativa de saída do corpo, mas se isso surpreender a pessoa ou incomodar suficientemente o seu corpo, poderá ocorrer. A investigação inicial mostrou sucesso com esta técnica, especialmente depois de noites de sono limitado, mas também no início da noite ou no final da tarde. A EFC também tende a restaurar a vitalidade que ajuda a recuperar o sono pobre. No entanto, também houve aplicações da técnica com sucesso noutras alturas do dia tais como: 12:00 pm, 06:00 pm, 21:00 pm em dias"normais" - quando o corpo se encontrava cansado o suficiente para relaxar, mas a consciência ainda era capaz de manter a lucidez suficiente para não cair no sono imediatamente.

Idealmente, cada um vai ter controlo suficiente sobre a bioenergia, lucidez, e relaxamento fisiológico e psicológico e não necessitará de uma muleta, método ou qualquer outra técnica. Mas qualquer método saudável para começar ajuda. Uma boa tentativa pode durar de 1 hora e meia a duas horas: mais tempo, é provável que seja inútil, enquanto que menos tempo pode significar desistir mesmo quando estava a chegar perto!

Nós convidamo-lo a entrar em contato com o Centro Educacional da IAC mais próximo para aprender mais sobre o nosso núcleo de treino da experiência-fora-do-corpo, parte do Programade Desenvolvimento da Consciência (CDC). Os módulos 1 e 2 servem como preparação básica para a projeção lúcida e são um pré-requisito para o Workshop EFC: Procedimento Progressivo Pontuado.

Procure este novo workshop em Dezembro, nas cidades de Londres e Nova York!

NelsonAbreu, B.S. Engenheiro Elétrico, é voluntário da International Academy of Consciousness – Centro Educacional da Califórnia



No comments:

Post a Comment