Thursday, May 23, 2013

Assistência



O maior ato de generosidade que alguém pode ter é o de ajudar outra pessoa. Todos os tipos de trabalhos são dignos, mas os esforços feitos para ajudar alguém são mais duráveis do que o trabalho para conseguir lucros puramente materiais. Por exemplo, se um indivíduo passa dez anos a investir tempo e energias para criar uma obra de arte, se o objecto for danificado nada resta dos esforços investidos nesse empreendimento. Quando este indivíduo passa pela morte física, o objecto de arte é deixado para trás. Se a pessoa investe parte do seu tempo e energias  a ajudar os outros, fará amigos. Estas amizades continuam mesmo após a morte, visto todos sermos imortais. Isto é facilmente verificado saindo do corpo.



 
A tarefa do esclarecimento (TARES) é o tipo de assistência mais importante que pode ser feita. O esclarecimento ajuda os outros a ficarem mais lúcidos, ajuda-os no seu crescimento e aperfeiçoamento.  A assistência  pode ser prestada fora do corpo. Uma pessoa pode colaborar na assistência, assim como pode receber assistência enquanto está fora do seu corpo físico. Aqueles que tiveram projecções lúcidas sabem disto e reconhecem a importância das projeções como ferramenta de ajuda. Sabemos de pessoas  que foram ajudadas nas suas doenças  enquanto, supostamente, sonhavam. Imaginamos que você também conhece casos como este.

Se a pessoa tem desconhecimento sobre as projeções, conclui que teve um sonho no qual ele/ela foram tratados. O que realmente aconteceu foi um tratamento não-físico durante a projeção. No entanto, se a pessoa  está lucida enquanto está fora do corpo, sabe que é possível ser ajudado e ajudar a curar alguém. O que queremos enfatizar é que é possível usar a projeção lucida para ajudar outros. Seres com corpo físico que estão a dormir, como aqueles que já passaram pela morte biológica podem ser ajudados.

A pessoa que tem o controle das suas projeções e que mantém o equilíbrio emocional, reúne equipas extrafísicas e pode frequentemente decidir quem ajudar. Pode-se estar consciente ao deixar o corpo, ir para longe do quarto de dormir até chegar a um lugar ou dimensão diferentes onde espera a pessoa a ser assistida. Nestes encontros, as energias que o projector envia voluntariamente irão interagir com as energias do paciente extrafísico. Através da transmissão de energias, um pode influenciar positivamente os outros, fazendo terapia nos receptores dos corpos energético e astral. Quando o paciente acorda, traz no seu corpo físico todas as energias positivas que recebeu na dimensão extrafísica. Pouco a pouco, esse padrão energético mais harmonioso influência a sua vida física e até a melhoria no seu corpo físico se torna perceptível.

A IAC – Academia Internacional da Consciência -  ministra regularmente várias disciplinas, como a saída fora do corpo, assistência e desenvolvimento da consciência, entre outras.


Por:  Nanci Trivellato, MSc, Diretora de Pesquisa da IAC
Originalmente transmitido em Radio Caracol, Miami
Tradução: Lurdes Almeida (IAC Lisboa) 


No comments:

Post a Comment